As impressões da Pré-Temporada.

Resultado de imagem para southampton v koln

Cinco jogos, quatro vitórias e um empate; Southampton encerra a pré-temporada invicto e com boas expectativas para o inicio da Premier League na próxima semana. Boas atuações, jovens aproveitando a oportunidade e estreias marcaram os amistosos da equipe comandada por Ralph Hasenhuttl.

 

RESULTADOS:

  • Altach 1-1 Southampton
  • Preston North 1-3 Southampton
  • Guanghzou R&F 0-4 Southampton
  • Feyenoord 1-3 Southampton
  • Southampton 2-0 Koln

 

NOVAS FORMAÇÕES

Ralph começou a pré temporada querendo implementar o seu famoso 4-2-2-2 no primeiro amistoso contro o Altach. Tudo muito cru e sem um ritmo certo de jogo, não se viu nada de especial e apenas um empate em 1-1 para começar.

Por conta de rodar muito o elenco para testes, outras formações foram utilizadas e  a que parece ter dado certo foi a 3-4-3. Já utilizando os três defensores na temporada passada, buscando ainda uma estabilidade defensiva, o esquema do “back three” permanece, alem de ser complementado com três atacantes lá na frente, com a chegada de Che Adams, tendo a companhia de Danny Ings e Nathan Redmond – formando um ataque bem promissor.

 

JOVENS

Se utilizou muito jovens, muito em conta do amistoso na China onde 15 dos 20 jogadores relacionados eram da base. Dos que mais chamaram a atenção, foram as apostas para a temporada: Christoph Klarer e Jake Vokins. Klarer manteve um nível seguro na zaga e Jake implementou velocidade na lateral esquerda, com ambos marcando um gol nos amistosos.

Outros nomes foram bem, no caso do atacante Dan N’Lundulu que mostrou força e rapidez lá na frente e de Will Smallbone, que tomou conta do meio campo nas partidas que foi utilizado.

 

DESTAQUE

Certamente o destaque maior ficou por conta do novo jogador, Che Adams. Chegou, pegou a 10 e jogou como se já estivesse no clube ha algumas temporadas. Não sentiu a camisa e junto de Danny Ings, foi o artilheiro dos amistosos com 3 gols.

 

PREOCUPAÇÕES

Apesar de uma pré-temporada boa e invicta, a defesa ainda preocupa. Com poucos dias para se fechar a janela de transferências, Southampton ainda não foi atrás de um zagueiro para ajudar a dar mais segurança. Enquanto Bednarek e Yoshida se sobressaem sobre os demais, não da para confiar no restante.

 

Deixe um comentário